18 abril 2015

Curso de Cromoterapia

FotoA Cromoterapia é uma técnica terapêutica alternativa que utiliza, como fonte de cura e harmonização, as cores, seja a luz emitida pelo Sol, lâmpadas coloridas, cores presentes em paredes, roupas, entre outros.

No Curso de Cromoterapia, aprendemos como utilizar esta técnica terapêutica, descobrindo os benefícios existentes em cada cor e como combiná-las para obter os melhores resultados.

Aprende-se tudo por meio de vídeo-aulas interativas, com um tutor para tirar dúvidas. Ao final, recebemos o Certificado de Conclusão em casa, pelos correios, sem custo adicional.

Neste curso, temos:

História da cromoterapia
Filosofia das terapias holísticas
A natureza e aplicação das cores
O estudo dos chakras
As cores e suas representações
A energização através das cores
Técnicas de meditação
Conhecimento da aura humana e os efeitos das cores
Tabela de cores, suas respectivas doenças e seus locais de aplicação

Para mais informações acesse o Curso de Cromoterapia dos Cursos 24h


ver mais

06 abril 2015

Princípios de Diálogo

Foto1. Escutar

Escute mais, fale menos. Aprenda a silenciar a voz interna. Não se pode escutar quando se está falando. Pare de falar. Esta é a primeira e última, pois todas as outras técnicas de escuta dependem disto. Faça um voto de silêncio de vez em quando. 

2. Empatia

Imagine o ponto de vista da outra pessoa. Coloque-se na posição dela, fazendo seu trabalho, enfrentando seus problemas, usando sua linguagem e tendo os seus valores. 

3. Mostre interesse

Ler, rabiscar, mexer ou procurar papeis enquanto outros estão falando desvia a atenção e faz perder o interesse. 

4. Distinguir o verbal do não verbal

Observe o comportamento não verbal, como linguagem corporal, para captar significados além do que lhe está sendo dito. 

5. Escute sem interromper

Supere o seu nível de tolerância. Respeito é sinal de competência.

6. Captar as entrelinhas

Em vez de aceitar os comentários de uma pessoa como a história completa, procure omissões - detalhes não declarados.

7. Linguagem positiva, atitude positiva

Fale só positivamente durante a escrita ativa. Resista à tentação de intervir com um comentário avaliativo, crítico ou depreciativo, no momento em que uma observação for feita. Restrinja-se a respostas construtivas. 

8. Reformule o que o outro disse

Para assegurar o entendimento, reformule o que a outra pessoa acabou de lhe dizer. Lembre-se de que emissão é diferente de recepção. 

9. O diálogo eficaz

A escuta que questiona, praticada com qualidade, sustenta a construção do diálogo eficaz e criativo. 

Fonte: Wisnet Consulting



ver mais