16 maio 2012

Curso de Marketing Social


Segundo a American Marketing Association (AMA), “Marketing é o processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preço, promoção e distribuição de ideias, bens e serviços, para criar trocas que satisfaçam objetivos individuais e organizacionais.”

O termo marketing perdeu o seu sentido original. Presentemente, confunde-se com uma série de atividades na sociedade: marketing de guerra, marketing pessoal, endomarketing, telemarketing, marketing direto, marketing cultural, marketing de relacionamento, marketing promocional, marketing viral, marketing político, entre muitos outros.

O Marketing Social é uma prática que busca a mudança de comportamento da sociedade, por meio de ações voltadas para a sustentabilidade, o consumo consciente, a saúde e diversos outros bens não materiais, visando introduzir a melhoria da qualidade de vida da população.

No Curso de Marketing Social, você conhecerá os principais conceitos e técnicas desta modalidade, aprenderá também sobre o Marketing para Causas Sociais, a questão da Responsabilidade Social das empresas e quais os mecanismos e elementos que permitem a realização de uma campanha de Marketing Social de sucesso.

Para mais informações, acesse o site do Cursos 24 Horas


ver mais